Comunicado FAPESP sobre atendimento telefônico e entrega de documentos
Fonte: FAPESP
Comunicado sobre retomada do atendimento10 de setembro de 2021
Considerando a situação atual de controle da pandemia e as ações do Governo
do Estado de São Paulo para retomada das atividades presenciais e
funcionamento de estabelecimentos públicos e privados, informamos que a
FAPESP retomará parcialmente o atendimento telefônico e o recebimento de
documentos na sede da Fundação, a partir de 15/09/2021.
I - Atendimento telefônico
O atendimento telefônico será retomado a partir de 15/09/2021, de segunda à
sexta-feira, das 10 às 12h.
O telefone para contato com a Fundação permanece o mesmo: (11) 3838-4000.
II - Entrega de Documentos
a) Setor de Informações
Esclarecemos que o atendimento presencial para esclarecimento de dúvidas
permanecerá suspenso. No entanto, a FAPESP passará a receber documentos
entregues pessoalmente na sede da Fundação, no período de segunda à
sexta-feira, das 9 às 16h, também a partir de 15/09/2021.
Os documentos entregues pessoalmente deverão ser deixados no balcão
existente na entrada principal da Fundação, observando as sinalizações e
orientações disponíveis no local.
Não haverá emissão de protocolos no ato da entrega. Os documentos serão
processados e registrados nos sistemas eletrônicos da Fundação. Os
outorgados poderão acompanhar o registro de compromissos de Relatório
Científico e Prestação de Contas no histórico de seus processos no sistema
SAGe, para processos eletrônicos, ou no sistema Agilis, para processos que
tramitam em formato impresso.
O recebimento de documentos via correspondência ou pelos malotes das
Instituições continuará funcionando normalmente.
b) Setor de Liberação de Recursos
O atendimento presencial para esclarecimento de dúvidas ou entrega de
documentos pelo Setor de Liberação de Recursos também permanecerá suspenso.
As liberações de recursos de Auxílios e Bolsas devem ser solicitadas
observando as instruções disponíveis em <https://fapesp.br/financeiro>
www.fapesp.br/financeiro.
c) Recebimento de Termos de Outorga e demais documentos de contratação
A FAPESP continua aceitando, excepcionalmente, a assinatura digitalizada de
outorgados e dirigentes de instituições sede nos Termos de Outorga e
Aditivos aos Termos de Outorga, bem como nos demais documentos exigidos para
a contratação dos processos concedidos.
O envio dos documentos poderá ser feito por meio do Converse com a FAPESP,
em Recebimento de Termo de Outorga por meio eletrônico (
<https://fapesp.br/converse/solicitacoes/recebimento-de-termo-de-outorga-por
-meio-eletronico>
https://fapesp.br/converse/solicitacoes/recebimento-de-termo-de-outorga-por-
meio-eletronico).
III - Converse com a FAPESP
O atendimento via Converse com a FAPESP ( <https://fapesp.br/converse>
www.fapesp.br/converse) continuará sendo realizado normalmente pela
Fundação.
O comunicado sobre a suspensão do atendimento da FAPESP no início da
pandemia pode ser consultado em <https://fapesp.br/14095>
www.fapesp.br/14095.