Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

Prorrogado prazo para inscrições a bolsa de Pós-Doutorado em Corrosão em ligas de alumínio

O projeto, financiado pela FAPESP, divulga a data de 30/01/2017 como limite para inscrições de bolsa com 18 meses na área de corrosão.

O Projeto Temático "Estudo da corrosão localizada e caracterização da resistência à corrosão associada à fadiga na região de solda em ligas de alumínio de elevada resistência soldadas por fricção (FSW)", processo FAPESP nº 2013/13235-6 prorroga a data limite para vaga para bolsista de Pós-Doutorado por meio de edital.

O projeto tem financiamento da FAPESP e possui equipe formada por pesquisadores do IPEN, USP-São Paulo, USP-São Carlos, UNESP-Araraquara e UNIFESP-Diadema. O grupo desenvolve estudo de corrosão de ligas de alumínio aplicadas à indústria aeronáutica. A bolsa de Pós-Doutorado destina-se para o projeto "Investigação da resistência à corrosão localizada de juntas soldadas de ligas Al-Cu-Li por FSW".

O bolsista de Pós-Doutorado deverá desenvolver pesquisa teórica ou empírica além de atividades regulares como apresentação em seminários e elaboração de "papers".

O trabalho será desenvolvido no Centro de Ciência e Tecnologia dos Materiais (CCTM) do IPEN e a bolsa será de R$ 6.819,30 mensais com reserva técnica (cerca de 15% do valor anual da bolsa) para despesas voltadas à atividade da pesquisa.

Download do novo  EDITAL 

Mais informações sobre o Auxílio Instalação e sobre a bolsa: www.fapesp.br/bolsas/pd.

O prazo para inscrições termina em 30/01/2017 às 17h.

Esclarecimentos e informações sobre o Programa de Pesquisa com a Dra. Isolda Costa - e-mail: icosta@ipen.br

 

Eventos