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Ouvidoria: canal para o diálogo

Ocupando a função de Ouvidor do IPEN desde fevereiro de 2017, Celso Huerta Gimenes, coordenador de Planejamento e Gestão, trouxe para a atividade sua experiência em administração de conflitos desenvolvida durante os anos em que foi responsável pelo Serviço de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas

Com o objetivo de fortalecer o diálogo, esclarecer demandas, estimular a participação e defesa dos cidadãos e a transparência institucional, o canal da Ouvidoria foi reformulado em 2017. Na ocasião foi criado um novo link no site institucional – Ouvidoria IPEN - e um e-mail para atendimento: ouvidoria@ipen.br. Também é possível entrar em contato pelo telefone (11) 2810-5566.

Gimenes participou de diversos treinamentos para se preparar para a função e participa da Rede Paulista de Ouvidoria.

Na data em que se celebrou o Dia do Ouvidor, 16 de março, Gimenes recebeu ofício do Ouvidor Geral do Estado, Antonio Carlos Santa Izabel, que destacava a importância da função no estabelecimento de um elo entre o cidadão e a administração pública contribuindo para a solução de conflitos e exercício de direitos.

A função de ouvidor no IPEN remonta aos anos 1990, por uma determinação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo, e já foi exercida por José Adroaldo de Araújo, vindo da área de engenharia química, e Ronaldo Veronesi, que atuava no Serviço de Gestão Comercial (SEGCL).

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