Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

Bolsa de Jovem Pesquisador na área de nanomateriais e radiossensibilização para Projeto FAPESP no IPEN

O IPEN abre edital para uma bolsa de Jovem Pesquisador como parte do processo FAPESP nº 2017/50332-0 para capacitação científica, tecnológica e em Infraestrutura em Radiofarmácia e Radiações Serviço da Saúde. O prazo para as inscrições termina em 12 de julho

O edital tem por objetivo selecionar  um projeto coordenado por pesquisador na área de nanomateriais e radiossensibilização para padronização de modelos tumorais para testes em nanopartículas híbridas e radiofármacos. O desenvolvimento do projeto tem como tema específico a avaliação in vitro e in vivo de nanopartículas funcionalizadas de Ouro (Au) e Paládio (Pd) como radiossensibilizadores, bem como de 198Au e 103 Pd como nanopartículas radioativas, para tratamento de tumores utilizando radiação ionizante. 

A pesquisa será realizada no Centro de Química e Meio Ambiente (CQMA) do IPEN e a bolsa terá a duração de 48 meses. O valor será de R$ 8.377,50 com dedicação de 40 horas semanais em horário comercial. O candidato deverá ter doutorado em Engenharia Biomédica, Bioengenharia ou em outra área afim.

O candidato deverá enviar até 12 de julho, às 17h, a documentação via e-mail para egp@ipen.br com  o título: "Bolsa - JP - IPEN". Informações poderão ser solicitadas no mesmo e-mail. O resultado será divulgado até o dia 26 do mesmo mês.

Download do Edital






Eventos