Retomada dos Trabalhos para implantação do SEI - Sistema Eletrônico de Informações
No início deste ano, várias ações foram realizadas para a implantação de um sistema para produção eletrônica de processos e documentos na CNEN. Contudo, por um conjunto de questões, não foi possível implantá-lo na data prevista e os esforços foram agora retomados.
Resultado desses esforços e a partir da definição da alta direção da CNEN, no dia 2 de janeiro de 2019 o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) estará implantado na CNEN.
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é o sistema recomendado oficialmente pelo Projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) e está adotado ou em fase de implantação em mais de 300 órgãos, entidades e estatais das esferas federal, estadual e municipal no Brasil.
A partir de sua utilização a produção de documentos em papel será excepcionalíssima na CNEN e toda a tramitação de processos administrativos e de trabalho acontecerá eletronicamente, trazendo benefícios para os servidores, para a instituição e para o público em geral.
Em função da implantação no dia 2 de janeiro de 2019 e com a retomada dos trabalhos da Comissão responsável pela implantação do SEI, é importante que as unidades administrativas de toda a CNEN se preparem para essa nova realidade.
Em breve membros da Comissão irão entrar em contato com setores que não ainda tiveram seus processos e tipos documentais específicos identificados para configuração do SEI.
Os setores devem estar atentos também à divulgação do calendário de treinamentos que serão realizados em dezembro, janeiro e fevereiro, para que seus servidores e colaboradores possam se capacitar e aproveitar de todos os benefícios que a utilização da ferramenta pode prover à CNEN.
Para quaisquer dúvidas, entre em contato pelo e-mail sei@ipen.br.