Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Agenda IPEN

IPEN sediará a 4th WNU School on Radiation Technologies Field

O evento acontecerá no período de 16 a 27 de outubro de 2017, em São Paulo

A World Nuclear University (WNU) foi inaugurada em 2003 e abrange várias instituições de ensino nuclear em 30 países e tem como um de seus apoiadores a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Sua missão é desenvolver a educação internacional e liderança na área das aplicações pacíficas da energia nuclear por meio de treinamento para líderes nucleares. A 4ª edição da WNU School on Radiation Technologies Field acontecerá no IPEN durante o período de 16 a 27 de outubro de 2017. O evento é voltado para profissionais que atuam na área de tecnologia das radiações ionizantes.


Alguns dos objetivos da 4ª da WNU serão fornecer uma visão ampla do cenário de produção de radioisótopos e tecnologias da radiação, bem como as tendências e principais questões encontradas pelos profissionais nesta área; desenvolver habilidades essenciais para liderança, comunicação e gerenciamento de projetos e fornecer uma oportunidade única para desenvolver uma rede mundial de especialistas em radiação.

A taxa de matrícula inclui material do curso, orientação, excursões técnicas, refeições, acomodação para a duração do curso e transporte para IPEN. A taxa é £ 3.100, mas um desconto é oferecido para os residentes locais. 

Prazos
3 de fevereiro de 2017 para pedidos financiados pela AIEA
16 de Junho de 2017 para aplicações financiadas pela empresa

Dentre os temas que serão abordados no evento estão operações e quadros regulamentares, incluindo a produção de radioisótopos, garantia e controle da qualidade, segurança e proteção, transporte de materiais radioativos, gestão e tratamento de resíduos, economia e comunicações. Também serão discutidas as aplicações atuais e futuras das técnicas nucleares nas áreas da saúde, indústria, alimentação, meio ambiente e ciências da vida. Conferências e visitas técnicas completam o programa.


INSCRIÇÕES