Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Agenda IPEN

IPEN divulga edital com apoio da FAPESP para Bolsa 'Jovem Pesquisador' na área de Biotecnologia

O objetivo é desenvolver pesquisa com neuroimunomodulação em animais de laboratório no Centro de Biotecnologia (CB) do IPEN

O IPEN lança edital para bolsa de pós-doutorado (PD) com o objetivo de selecionar projeto na área de neuroimunomodulação em animais de laboratórios para a produção de modelos tumorais para teste de radiofármacos, inicialmente aplicados a tumores prostáticos. O projeto pretende desenvolver uma linha de pesquisa em Neuromodulação e Oncologia Experimental no CB e estruturar um laboratório que dará apoio a outras unidades do Instituto.

 A bolsa terá o valor de R$ 8.152,20 mensais e duração de 24 meses enquanto o projeto contará com o suporte financeiro de até dois milhões de reais. Os interessados em se candidatarem à bolsa deverão ter doutorado preferencialmente nas áreas de Farmacologia, Fisiologia, Imunologia ou Veterinária.

 O candidato interessado deverá enviar as documentações necessárias via e-mail para egp01@ipen.br, com o título: "Bolsa – JP – IPEN”.

 O prazo para o envio das inscrições encerra-se em 11/10/2018 às 17h e o resultado será divulgado no dia 31/10. O candidato selecionado tem previsão de iniciar suas atividades em 1º/12/2018.

 A bolsa está inserida no processo FAPESP nº 2017/50332-0, do Edital FAPESP/SDECTI/SP, "Auxílio Especial à Pesquisa – Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa”, intitulado "Capacitação Científica, Tecnológica e em Infraestrutura em Radiofarmácia e Radiações a Serviço da Saúde”.

EDITAL
Português
English version 

Mais informações: http://www.fapesp.br/oportunidades

 

Eventos