Em Foco
-
-
Com um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, o Centro do Combustível Nuclear (CCN) do IPEN está ampliando suas instalações para aumentar a produção de elementos combustíveis e atender à demanda do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB).
-
-
-
Microusinagem desenvolvida no Centro de Lasers e Aplicações (CLA), capaz de processar materiais com lasers de pulsos ultracurtos, viabilizará a produção e utilização de circuitos microfluídicos com aplicações de grande interesse para Brasil. Uma delas é o lab-on-a-chip (LOC), dispositivo que integra funções de laboratório em um único chip e promete revolucionar a instrumentação analítica na medicina.
-
Sob novas regras, e após minuciosa inspeção e avaliação dos procedimentos e infra-estrutura, a Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS-CNEN) concedeu licença para as operações do Centro de Radiofarmácia (CR) e do Irradiador Multipropósito de Cobalto-60, do Centro de Tecnologia das Radiações (CTR). O próximo passo é obter para os demais laboratórios do IPEN, segundo o superintendente José Carlos Bressiani.
-
O IPEN acaba de receber oito servidores admitidos em concurso realizado em abril passado. Eles tomaram posse no dia 17 de dezembro e já foram alocados nos respectivos setores, conforme o estabelecido pelo Conselho Técnico Administrativo (CTA).
-
Alunos e professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul visitaram o IPEN
-
-
-
-
Maria José (esq.) e sua sua orientadora Duclerc Parra, com amostra de membrana desenvolvida no IPEN. Tese premiada pela Capes
-
-
O Ipen e a Universidade Federal da Integração Latino Americana, Unila, assinaram na manhã de 19 de setembro de 2014, acordo de cooperação técnico-científica.
-
Experiência IPEN/CNEN-SP na fabricação de elementos combustíveis tem sido amplamente difundida em diversos países
-
A capacitação e principalmente a fixação de recursos humanos ainda são os principais desafios para as instituições de ensino e pesquisa da Região Norte do Brasil
-
A semana de comemorações pelo 58º aniversário do Ipen encerrou-se na sexta-feira, 29, com uma série de apresentações e homenagens que emocionaram os presentes.
-
Após 47 anos de Ipen, considerando o início da sua atuação ainda como bolsista, o engenheiro José Antonio Diaz Dieguez, que atualmente estava como diretor de Administração, anunciou o seu afastamento dessa função.
-
O grupo TREM 205 formou-se em abril de 2013 com alunos do Departamento de Música da ECA.
-
Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Ensino (DPDE) anunciou, na tarde de 25 de agosto, o resultado da proposta vencedora para o I Prêmio Ipen de Inovação Tecnológica.