Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Galeria de Imagens

Quarteto Cromos abriu a temporada das Quartas Musicais no IPEN

O conjunto apresentou obras de Mozart, Villa-Lobos e Dvorák no auditório do Instituto.

Michael Alpert, coordenador do Laboratório de Música de Câmara (LAMUC) da Escola de Comunicações e Artes, ECA/USP, ressaltou os onze anos de apresentações musicais no auditório do IPEN ao anunciar a abertura da temporada 2019 de concertos no auditório Rômulo Ribeiro Pieroni. A parceria, iniciada com uma apresentação de  chorinho em 2008, durante as comemorações do aniversário de fundação do instituto, já resultou em mais de 70 concertos e espetáculos, abrangendo música erudita, popular e autoral.

A possibilidade de vivenciar emoções e exercitar a imaginação ao som de composições de grandes compositores foi ressaltada por Dário Santos, violinista do Quarteto Cromos, ao abrir o concerto inaugural da série Quartas Musicais no IPEN. O Quarteto Cromos, formado em 2018, conta ainda com a participação de David Monteiro (violino), Matheus Cavalari (cello) e Victor Ribeiro (viola).

O Cromos desenvolve um trabalho consistente e vem se consolidando como excelente grupo camerístico tendo participado de diversas materclasses com professores internacionais. O grupo destacou a valiosa orientação do violista Marcelo Jaffé, presente no concerto realizado no IPEN, como estímulo à carreira dos componentes do quarteto. 

O programa teve obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Heitor Villa-Lobos e Antonin Dvorák.

Após a apresentação, realizou-se o sorteio de favos de mel fornecidos pelo Apiário Viana.

Os concertos são gratuitos e abertos a toda comunidade. O próximo já está agendado para 22 de maio, das 12h30 às 13h30, no mesmo local.

Galeria de Imagens