Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Clipping de Notícias

Novos reitor e vice-reitor da USP tomam posse

Fonte: Agência FAPESP

Os professores Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes tomarão posse como novos reitor e vice-reitor da USP para o quadriênio 2018-2022. A sessão solene do Conselho Universitário será realizada no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, no dia 29 de janeiro de 2018, às 18 horas.

Professor da USP desde 1975, Agopyan foi vice-diretor e diretor da Escola Politécnica (Poli), diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e vice-presidente do Conselho Internacional para Pesquisa em Inovação em Edificação e Construção.

Agopyan também foi pró-reitor de Pós-Graduação da USP no período de 2010 a 2014 e, atualmente, ocupa o cargo de vice-reitor da universidade. Foi membro do Conselho Superior da FAPESP em dois mandatos: de 2000 a 2006 e de 2006 a 2012.

Hernandes é professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) desde 2008. Graduou-se em Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e obteve título de doutor em Física Aplicada pela USP, com estágio na Universidade de Gênova, na Itália.

O novo vice-reitor da USP é também coordenador de Ensino e Difusão Científica do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais – um CEPID da FAPESP –, vice coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Materiais em Nanotecnologia e coordenador do Centro de Tecnologia de Materiais Híbridos, um dos Núcleos de Apoio à Pesquisa da USP.

A chapa de Agopyan e Hernandes foi a mais votada, com 1.092 votos, e encabeçou a lista tríplice, encaminhada ao governador Geraldo Alckmin, resultante da eleição realizada na USP. 

Eventos