Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Clipping de Notícias

Grupo encapuzado rouba vigilante da Usina Nuclear, em Angra dos Reis, RJ

Vítima foi algemada e teve arma, colete balístico e rádio levados, diz PM. Este é o segundo caso de assalto à vigia em menos de um mês no local.

Fonte: G1

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Cinco homens roubaram um vigilante da Usina Nuclear de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (10). Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos — que estavam encapuzados, com roupas pretas e luvas — renderam e algemaram a vítima em um guarda-corpo do prédio. Eles levaram um revólver calibre 38, um colete à prova de balas e um rádio comunicador, com bateria extra e carregador.

O crime aconteceu no km 524, na BR-101 (Rodovia Rio-Santos). O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis). Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Segundo caso em menos de um mês

No dia 14 de março, um grupo armado também roubou vigilantes da Usina Nuclear. A PM informou que os assaltantes chegaram a levar dois vigias como reféns, mas os soltaram pouco depois no trevo de entrada da cidade.

Os homens fugiram levando quatro revólveres calibre 38 das vítimas, além de coletes balísticos e rádios comunicadores. Na época, as vítimas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram analisadas pela polícia.


Eventos