Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Clipping de Notícias

Seminário discute estratégias para investimentos em Ciência e Tecnologia

O deputado Fábio Sousa apresentou ideias e iniciativas governamentais e legislativas que podem gerar mais emprego

Fonte: Diário da Manhã

O deputado Fábio Sousa (PSDB) participou hoje, 8, da abertura do Seminário Internacional "Estratégias Legislativas para o Investimento Privado em Ciência, Tecnologia e Inovação”, promovido pelas Comissões de Ciência e Tecnologia do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. A solenidade foi realizada no Auditório do Interlegis, no Senado.

Além de Fábio Sousa, que preside da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, outras autoridades participaram do evento, como o presidente da CCTCI do Senado, Senador Cristóvão Buarque, e os ministros Celso Pansera (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Aloízio Mercadante (Educação).

No seminário, o deputado apresentou ideias e iniciativas governamentais e legislativas que poderão representar ao país mais emprego, renda e ainda incentivar melhoras significativas na educação e saúde. "Aproveitei o momento para cobrar dos Ministros Celso Pansera e Aloízio Mercadante que não haja corte e contingenciamento no que se refere à pesquisa científica e inovação tecnológica”, disse Fábio Sousa.

O evento, que segue até amanhã, tem como objetivo debater as limitações brasileiras em Ciência, Tecnologia e Inovação, destacando os investimentos privados. Para isso, conta com a participação de renomados especialistas no assunto. A finalidade, então, seria buscar soluções, através de ações legislativas, para aumentar o investimento privado no setor.

Eventos