Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Clipping de Notícias

Eletronuclear conquista prêmio de recursos humanos

Nesta quinta-feira (26), em cerimônia no Rio de Janeiro, a Eletronuclear foi vencedora do Prêmio Ser Humano 2015, concedido pela seção fluminense da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). A empresa concorria na categoria "Setor público”.

A premiação é dada anualmente a companhias privadas e organizações do setor público que tenham cases de projetos implantados na área de gestão de pessoas, preferencialmente desenvolvidos por equipes.

A empresa venceu com o Plano de Sucessão Programada dos Empregados da Eletronuclear (PSPE). O PSPE possibilita que os empregados que aderiram ao plano de incentivo ao desligamento em curso na empresa compartilhem experiência e conhecimento com seus substitutos, de forma a capacitá-los e, dessa forma, manter o padrão de desempenho e segurança da empresa na operação das usinas nucleares.

Para o diretor de Administração e Finanças da Eletronuclear, Edno Negrini, o prêmio coroa o trabalho desenvolvido pela equipe de recursos humanos da empresa. "O mais significativo desse prêmio é que foi inteiramente realizado por uma equipe de profissionais da Eletronuclear. Isso mostra a qualidade e a dedicação dos nossos profissionais”, ressalta.

O superintendente de Recursos Humanos da Eletronuclear, Ronaldo Buffa, ressalta que, apesar de ter sido preparado para atender uma questão específica, o objetivo é que o PSPE se torne permanente. "Dessa forma, a Eletronuclear terá um processo planejado de renovação dos quadros que permitirá à empresa reter conhecimento de forma contínua. O que fizemos foi só o início”, comenta.

 

Eventos