Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Clipping de Notícias

Começam as trocas no MCTI

Fonte: Agência Gestão MCT&I

A dança das cadeiras no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) começou. Levou cerca de 20 dias para que o novo titular da pasta, Celso Pansera, iniciasse o processo de mudanças. Em 27 de outubro, o dirigente nomeou Gil Rosa de Carvalho para exercer o cargo de assessor especial. No Diário Oficial União (DOU) desta sexta-feira (6) foram anunciadas novas escolhas e dispensas.

Uma delas ocorreu na Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP/MCTI). Comandado pelo físico Adalberto Fazzio desde maio de 2015, o departamento tem como objetivo propor, gerenciar e acompanhar a implementação de programas e projetos dos institutos vinculados ao ministério. À seção também é incumbida a missão de analisar e fiscalizar os contratos de gestão assinados entre o governo e as organizações sociais. Um novo nome deve ser anunciado nos próximos dias.

Também está no DOU a nomeação de Luciana de Camargo da Silva. Ela exercerá a função de Acompanhamento e Avaliação das Atividades Finalísticas da Secretaria-Executiva (Sexec) do MCTI.

Ambas seções estão ligadas à Sexec, que também terá o comando trocado. Emília Ribeiro que está no cargo há quase sete meses sairá. Nos bastidores, comenta-se que um nome para a função já foi definido pelo ministro Celso Pansera. A tendência é que ele anuncie as mudanças assim que voltar da viagem ao Catar.

(Agência Gestão CT&I)


Eventos