Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

 
Portal > Institucional > Notícias > Ipen na Mídia

Membros do conselho tomam posse nesta quinta (1) - Site da SDECT

Seis membros do Conselho Superior do Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares foram empossados em reunião que contou com a presença de Paulo Alexandre Barbosa.

Fonte: Site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Seis membros do Conselho Superior do Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares foram empossados em reunião que contou com a presença de Paulo Alexandre Barbosa


Fabiano Guimarães / SDECT
O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares é vinculado à SDECT

Os membros do Conselho Superior do Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares (Ipen) tomaram posse nesta quinta-feira (01), com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. Após a posse, ocorreu a 1ª reunião do Conselho, que elege seu presidente. Na ocasião, estiveram presentes o superintendente do Ipen, Nilson Dias Vieira Junior, e o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Angelo Fernando Padilha. O Conselho Superior é composto por seis membros, sendo que dois representam a USP, dois a CNEN, um representa a SDECT e outro a Fiesp.

Os novos membros do Conselho Superior do Ipen são: José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica da USP; José Roberto Castilho Piqueira, vice-diretor da Escola Politécnica da USP; Miracy Wermelinger Pinto Lima, diretora de Gestão Institucional da CNEN, José Augusto Perrotta, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CNEN, Désireé Morais Zouain, coordenadora de Ciência e Tecnologia da SDECT; e Pierangelo Rossetti, diretor adjunto do Departamento de Competitividade e Tecnologia da FIESP.

”É uma satisfação participar deste importante momento, ainda mais sabendo que o investimento em pesquisas e inovação é o grande diferencial do nosso Estado. É fundamental o esforço do Governo de São Paulo para continuar apoiando o trabalho realizado pelo Ipen”, disse Paulo Alexandre, que aproveitou para desejar boa sorte aos novos membros.

Ipen

O Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à SDECT. É gerenciado técnica, administrativa e financeiramente pela Comissão Nacional de Energia Nuclear e associado para fins de ensino de pós-graduação à USP. O Ipen atua em vários setores da atividade nuclear, como nas aplicações das radiações e radioisótopos, em reatores nucleares, em materiais e no ciclo do combustível, em radioproteção e dosimetria e ainda é responsável, em associação com a USP, pela condução de programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.

Eventos