Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Ipen na Mídia

Resultado da Fase 1 do processo seletivo para bolsa de Pós-Doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais no IPEN - Agência FAPESP

Sai resultado da 1ª fase de Edital para bolsa de pós-doutorado em corrosão em ligas de alúminio

Foram apresentadas três candidaturas, sendo duas de pesquisadores estrangeiros, Dr. Maalti Puri e Dr. Shivraman Thapliyal, e uma de pesquisadora brasileira, Dra. Fernanda Martins Queiroz.

A única candidata selecionada na fase 1 foi a pesquisadora Dra. Fernanda Martins Queiroz, uma vez que a experiência dos candidatos estrangeiros não é no tema do projeto de pesquisa. A candidata atendeu a seguinte recomendação do Edital: Doutorado em Corrosão de Ligas de Alumínio. 

Além disso, possui experiência em construção de microeletrodos e na técnica de LEIS, que serão de grande utilidade para o Projeto Temático "Estudo da corrosão localizada e caracterização da resistência à corrosão associada à fadiga na região de solda em ligas de alumínio de elevada resistência soldadas por fricção (FSW)".

O trabalho é conduzido por um grupo multidisciplinar que inclui pesquisadores do Ipen, da USP em São Paulo e São Carlos, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Diadema, cujas linhas de investigação estão voltadas à corrosão de ligas de alumínio, especificamente na indústria aeronáutica.

A candidata deverá se apresentar na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para apresentar sua proposta oralmente na seguinte data e endereço:

Av. Prof. Mello de Moraes, 2.463, para apresentar sua proposta oralmente no dia 09/08/2016 às 9h.

Eventos