Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Ipen na Mídia

Oportunidade para pesquisa em nanomateriais no Ipen com Bolsa da FAPESP

Jovem pesquisador participará de estudos para padronização de modelos tumorais em testes de nanopartículas híbridas e radiofármacos

Fonte: Agência Fapesp

Uma oportunidade com Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP está aberta para o projeto "Capacitação científica, tecnológica e em infraestrutura em radiofármacos, radiações e empreendedorismo a serviço da saúde”, coordenado pelo pesquisador Marcelo Linardi. O prazo de inscrição termina em 12 de julho de 2019.

O bolsista participará de pesquisa na área de nanomateriais e radiossensibilização, para padronização de modelos tumorais em testes de nanopartículas híbridas e radiofármacos, no Centro de Química e Meio Ambiente do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

A pesquisa é voltada ao tema de avaliação in vitro e in vivo de nanopartículas híbridas metal-proteína e sua interação com radiação ionizante no tratamento de tumores.

O projeto se concentrará nos efeitos de radiossensibilização de nanopartículas de ouro e paládio, quando irradiadas com fótons gama, elétrons acelerados ou feixe de prótons, e nos efeitos químicos e biomoleculares nas células tumorais.
As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para egp01@ipen.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2937.

O candidato selecionado para a vaga de Jovem Pesquisador da FAPESP receberá bolsa no valor de R$ 8.377,50 mensais, com duração de 24 meses. O projeto Jovem Pesquisador selecionado poderá receber um Auxílio à Pesquisa, conforme descrito em www.fapesp.br/jp.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Eventos