Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Ipen na Mídia

Cietec promove Rodada de Negócios Internacional Ryme+

Evento visa ajudar empresas brasileiras a estabelecerem parcerias com o mercado internacional

Fonte: AGUSPIN - Agência USP de Inovação

Por Mariana Gonçalves

Cietec, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/Ipen, junto com parceiros da Espanha, França, Portugal, Israel e Uruguai, trazem ao Brasil a 1ª Rodada de Negócios Internacional RYME+, que acontece entre os dias 25 e 26 de setembro, na sede da entidade, em São Paulo. O evento é voltado para empresas que atuam nos setores de saúde e bem-estar, energia, materiais e sustentabilidade industrial, cidades inteligentes e indústrias criativas.

O Ryme+ apoia o desenvolvimento de startups e PMEs contribuindo para uma maior competitividade do território SUDOE (Espanha, França e Portugal) nos países estrangeiros. Co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), garante a ida de 50 empresas ao mercado brasileiro para estabelecerem relações comerciais. A Rodada é gratuita e as startups que quiserem participar podem entrar em contato pelo e-mail: stela_projetoryme@cietec.org.

Segundo Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, o objetivo de receber o RYME+ no País é ajudar às startups brasileiras a estabelecerem parcerias com o mercado internacional. "O Cietec conta com uma rede de contatos extremamente estratégica e rica para relacionamento que favorecem o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro”, informa Risola.

Confira a lista das empresas internacionais participantes:

Empresas de Portugal:

TUU– plataforma para gestão de projetos de investimento imobiliário, design, remodelação ou construção.

Enging– empresa especializada em desenvolver soluções industriais.

Wisecorp– plataforma de gerenciamento centralizado para alavancar os resultados do agronegócio.

Empresas da Espanha:

Bioquochem – empresa de biotecnologia que projeta, desenvolve e fabrica kits e dispositivos para a quantificação rápida e fácil de biomarcadores.

Visualtis – desenvolve soluções voltadas para empresas que desejam aumentar a
eficiência e a eficácia da comunicação com os clientes.

MicruX – desenvolve plataformas microfluídicas inovadoras, sensores eletroquímicos e instrumentos analíticos portáteis baseados em Tecnologias Lab-on-a-Chip (LOC) para pesquisa e atividades industriais.

Empresas da França:

Emundus – aplicativo de gerenciamento de campanhas para candidatura em universidades e escolas de negócios que desejam melhorar sua capacidade de atrair e selecionar os melhores alunos.

Camileia – responsável por otimizar a gestão do seu portfólio de imóveis.

Sobre o Cietec
O Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, fuxndado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio da criação, fortalecimento e a consolidação de empresas de base tecnológica. O Cietec apoia a transformação de conhecimento em produtos e serviços para o mercado, a inserção no ecossistema de inovação, a capacitação técnica e de comercialização, contribuindo para o aumento da competitividade no Brasil. O Cietec é a entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN, onde são conduzidos processos de incubação de empresas inovadoras, em diferentes níveis de maturidade. Nesses processos, são oferecidos serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, aproximação com o investimento-anjo, capital semente e venture capital, recursos de fomento público, além de infraestrutura física para a instalação e operação dessas empresas.

Com informações da assessoria de imprensa do Cietec – Trama Comunicação – (11) 3388-3040 – www.tramacomunicacao.com.br







Eventos