Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

Ipen recebe condecoração da Marinha

A medalha "Mérito Tamandaré" foi entregue durante as festividades do Dia do Marinheiro

Em 13 de dezembro de 2017, data em que é nacionalmente comemorado o Dia do Marinheiro, o Comando do 8º Distrito Naval (COM8DN) condecorou o Ipen com a medalha "Mérito Tamandaré”.

O superintendente do Ipen, Wilson Calvo, representou o Instituto na cerimônia que também homenageou o coordenador técnico do empreendimento RMB (Reator Multipropósito Brasileiro) na Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), José Augusto Perrotta.

Wilson Calvo destacou a parceria de sucesso entre as duas instituições desde os anos de 1980: o domínio do Ciclo do Combustível Nuclear, a construção do Reator de Pesquisa IPEN/MB-01 com tecnologia totalmente nacional e, atualmente, o fornecimento de urânio enriquecido pela Marinha para a fabricação do combustível que será utilizado no RMB. "A condecoração é o reconhecimento da importância do Ipen no cenário nacional”, completa Perrotta.

A medalha "Mérito Tamandaré” foi criada em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa - o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil - e é destinada a agraciar autoridades, personalidades e organizações, civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços à instituição.




Galeria de Imagens