Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

Novos caminhos do clássico ao chorinho com o Duo Veredas

O Duo Veredas interpreta clássicos, chorinho e demais estilos com arranjos para bandolim e piano. Apresentação no auditório do IPEN, às 12h30

O bandolinista e regente André Bachur e o pianista, compositor e arranjador Daniel Grajew formam o Duo Veredas. Como o próprio nome indica, enveredam por trilhas de diversos estilos musicais em criativos arranjos para bandolim e piano. Clássicos de Bach e chorinhos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim reúnem-se a canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos nos inspirados shows do Duo Veredas.

André Bachur também é compositor e regente assistente da OCAM desde 2011. Iniciou-se no violino, passou pelo piano e tornou-se especialista em música popular brasileira como bandolinista e arranjador. Um dos fundadores e integrantes do grupo de choro e gafieira João de Barro. 

Daniel Grajew, pianista e arranjador tem de vasta experiência em apresentações e gravações com artistas como Patrícia Marx, Edwin Pitre, J.J. Jackson, Carlos Malta, Misty, Carlos Navas, Vânia Bastos, Anna Gelinskas e Ana Cañas entre outros.

A apresentação do Duo Veredas faz parte da parceria entre o IPEN e o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC) da Escola de Comunicações e Artes (ECA), da USP. Os concertos são gratuitos e organizados pelo Prof. Michael Alpert. 

Informações com a Assessoria de Comunicação Institucional (AIC) - pergunta@ipen.br - tel. 11 3133-9092, 9095



Eventos