Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

IPEN comemora homenagem recebida pela SBMN com servidores do Centro de Radiofarmácia

Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear prestou homenagem ao Instituto pelos 60 anos de produção de radiofármacos, durante congresso.

O IPEN recebeu uma placa comemorativa da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), pelos 60 anos de produção de radiofármacos. A homenagem aconteceu durante a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, realizado no período de 5 a 8 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS, mas o superintendente Wilson Calvo fez questão de compartilhar o reconhecimento da SBMN no Instituto, com os servidores do Centro de Radiofarmácia (CECRF).

Calvo convidou dois dos servidores mais antigos do IPEN – Antonio Augusto Zanchetta e Rosana Herrerias – para participarem da comemoração interna, que ocorreu nesta segunda-feira, 9, às 13h30, no CECRF. Também estavam presentes o gerente do Centro, Efrain Perini, o coordenador de Produtos e Serviços, Jair Mengatti, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Madison Coelho de Almeida, representando o presidente da autarquia, Paulo Roberto Pertusi.

"A Radiofarmácia possui um papel essencial, e os envolvidos procuram deixar claro esse essencialidade”, declarou Madison. "Esse reconhecimento da SBMN é fruto de muito trabalho e dedicação dos servidores, colaboradores e alunos do IPEN nesses 60 anos”, salientou Calvo. Mengatti afirmou que a homenagem é motivo de orgulho para ele e para "toda a equipe envolvida nos projetos e desafios enfrentados por todos os colaboradores durante todo o período até hoje”.

A coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Ensino do Instituto, Isolda Costa, não estava presente, mas, ao saber da homenagem, deixou sua mensagem: "Parabéns ao IPEN e aos seus pesquisadores que tanto contribuíram nesses 60 anos de radiofármacos. Homenagem merecidíssima. Orgulho dessa instituição”.

Efrain Perini, que assumiu o desafio de gerenciar o CECRF há pouco quase um ano, destacou o comprometimento do Instituto com a missão de produzir radiofármacos para a sociedade brasileira. "Essa homenagem é um reconhecimento dos esforços de toda equipe de Radiofarmácia no cumprimento da missão da casa em produzir radiofármacos para o Brasil”, disse. O gerente também fez questão de agradecer superintendente Wilson Calvo pela maneira como vem administrando o IPEN, com "otimismo” e "serenidade”.

"Quero parabenizar Calvo por representar o IPEN sempre com muito otimismo e serenidade. Fica, com essa merecida homenagem, o desafio constante de dar continuidade a esse trabalho. Obrigado pela confiança, transparência e apoio junto à Radiofarmácia. Juntos, chegaremos aos 70 anos mais fortes e motivados no cumprimento da nossa missão”, afirmou Perini, respondendo a uma brincadeira do superintendente, que acredita em Perini e em todos os profissionais do Centro "nesse caminho aos 70 anos”.

---

Rafaelle Pereira,
com supervisão da Assessoria de Comunicação Institucional

Eventos