Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

Prorrogado para 20/04 o prazo do edital FAPESP de pós-doc na área de banco de tecidos e biomateriais

A bolsa de pós-doutorado destina-se a projeto com o tema "Elaboração de biobanco e avaliação de biocompaibilidade em arcabouços constituídos de biomateriais produzidos e esterilizados por radiação ionizante" e o novo prazo para inscrições expira em 20/04 às 17h

O projeto, financiado pela FAPESP, é composto por equipe multidisciplinar de pesquisadores do IPEN com atuação no desenvolvimento de novos radiofármacos e fontes radioativas. Nesse projeto, especificamente, relacionado à engenharia tecidual aplicadas na área médica, contemplando arcabouços naturais ou sintéticos e células humanas. O objetivo é avaliar a possibilidade de utilização de arcabouços para disponibilização com radiofármacos, em terapia conjunta ou para liberação controlada, e a avaliação de biocompatibilidade para estudos "in vitro" e "in vivo".

A linha de pesquisa é coordenada pela Profa. Dra. Monica Beatriz Mathor (mathor@ipen.br), do Centro de Tecnologia das Radiações (CTR) do IPEN, onde serão realizados os trabalhos de organização, catalogação e armazenagem das células isoladas de tecidos.

O candidato selecionado receberá bolsa no valor de R$7.174,80 mensais e reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para despesas relacionadas à pesquisa. O prazo da bolsa é de 12 meses, prorrogáveis por mais 6 meses.

O candidato deverá enviar documentação via e-mail para egp01@ipen.br com o título:"Bolsa - PD Institucional - Biocompatibilidade".

Prazo para envio de inscrições: até 20/04/2019 às 17h.

O resultado será divulgado no site do IPEN em 19/04/2019 com previsão de início em 1º de junho.

Edital
Português
English


 

Eventos