Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

Edital para bolsa de Pós-Doutorado com patrocínio da FAPESP para área de lasers e suas aplicações

O prazo de inscrições para bolsa de Pós-Doutorado em aceleradores de prótons a laser encerra-se em 29/03/2019, às 17h

O Projeto Institucional "Capacitação Científica, Tecnológica e em Infraestrutura em Radiofármacos e Radiações a Serviço da Saúde” (Processo FAPESP nº 2017/50332-0) abre vaga para bolsista de Pós-Graduação para atuar em projeto específico para o tema "Aceleradores de prótons a laser e suas aplicações”.

O projeto envolve equipe multidisciplinar com pesquisadores do IPEN, USP-SP, ITA e a participação internacional da Universidade de Nebraska-Lincoln, EUA, que desenvolve linha de pesquisa com aceleradores compactos de partículas a laser, elétrons e prótons e as radiações induzidas por esses feixes. No Edital encontram-se informações sobre as áreas em que o candidato deverá possuir experiência.

Poderão participar como candidatos brasileiros ou estrangeiros, preferencialmente com Doutorado em Lasers de Alta Intensidade e suas aplicações, boa fluência em Inglês e ativo histórico de publicações científicas.

O trabalho será desenvolvido no Centro de Lasers e Aplicações (CLA) do IPEN e a bolsa será de R$ 7.174,80 mensais com dedicação de 40 horas semanais. A bolsa terá duração de 18 meses prorrogável por mais seis.

Os interessados deverão enviar documentação via e-mail para: egp01@ipen.brcom o título: "Bolsa – PD Temático – Aceleração – LWPA”

O Dr. Nilson Dias Vieira Junior (nilsondv@ipen.br) poderá fornecer mais esclarecimentos e informações adicionais sobre o programa de pesquisa.

Edital

Português
English version

O resultado será divulgado no site do IPEN em 30/04/2019.
Outras informações: HTTP://www.fapesp.br/oportunidades/aceleracao

 

Eventos