Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Em Foco

Edital para bolsa de Pós-Doutorado com patrocínio da FAPESP para desenvolvimento em nanobraquiterapia

O prazo de inscrições para Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em Nanobraquiterapia no IPEN encerra-se em 14/08/2018

O Projeto Institucional "Capacitação Científica, Tecnológica e em Infraestrutura em Radiofármacos e Radiações a Serviço da Saúde” (Processo FAPESP nº 2017/50332-0) abre vaga para bolsista de Pós-Graduação para atuar em projeto específico para o tema "Desenvolvimento de nanopartícula radioativa para aplicação na área de braquiterapia”.

O bolsista de Pós-Doutorado deverá conduzir pesquisa teórica e prática. Dentre as atividades a serem realizadas, haverá apresentações em seminários, elaboração de papers e divulgação dos resultados da pesquisa. Os trabalhos serão coordenados pela pesquisadora Maria Elisa C. M. Rostelato, do Centro de Tecnologia das Radiações (CTR) do IPEN.

Poderão participar como candidatos brasileiros ou estrangeiros, preferencialmente com Doutorado em Tecnologia Nuclear, boa fluência em Inglês e bacharelado em Física Médica. Muito importante que já tenha experiência na manipulação de materiais radioativos utilizados em braquiterapia e treinamento em radioproteção.

O trabalho será desenvolvido no CTR do IPEN e a bolsa será de R$ 7.174,80 mensais com reserva técnica (cerca de 15% do valor anual da bolsa) para despesas voltadas à atividade da pesquisa. A bolsa terá duração de 12 meses prorrogável por mais seis.

Download em Português:  EDITAL

Mais informações sobre o Auxílio Instalação e sobre a bolsa:

http://www.fapesp.br/oportunidades

O prazo para inscrições termina em 14/08/2018 às 17h.

Esclarecimentos e informações sobre o Programa de Pesquisa com a Dra. Maria Elisa - e-mail: elisaros@ipen.br

Eventos