A Sociedade de Ciências Radiofarmacêuticas realiza seu 1º encontro virtual na América Latina
O evento virtual será realizado de 22 a 24/09, a partir das 13h, com objetivo de troca de informações sobre as iniciativas na pesquisa de desenvolvimento de radiofármacos na América Latina. Data limite para inscrições: 19/09
A Society of Radiopharmaceutical Sciences (SRS) , entidade global que incentiva o desenvolvimento de ações na área da radiofarmácia, realizará sua primeira reunião virtual na América Latina. A iniciativa se deve ao aumento no interesse de atividades relacionadas à produção de radiofármacos para uso na medicina nuclear e de estudantes e profissionais na área. O evento acontecerá de 22 a 24 de setembro , das 13h às 17h, horário de Brasília.
O objetivo do encontro é gerar ideias que possam orientar ações da SRS no desenvolvimento das ciências relacionadas à radiofarmácia na região.
A programação do evento pretende fornecer informações gerais sobre instalações, programas de ensino e apoio a estudantes e pesquisadores. O evento conta com palestras para discussão de fundamentos das ciências farmacêuticas e imagens moleculares. Algumas palestras terão como foco oncologia e neurologia por imagem e terapia.
João Alberto Osso, responsável pela Seção de Produtos de Radioisótopos e Tecnologia da Radiação da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), e que atuou no IPEN no Centro de Radiofarmácia (CECRF), proferirá sobre as iniciativas e projetos da Agência na área de produção de radiofármacos na América Latina.
O farmacêutico Émerson Bernardes Soares, gerente do Centro de Radiofarmácia do IPEN e sua equipe de pesquisadores submeteram trabalhos de pesquisa para desenvolvimento de novos radiofármacos para apresentação no evento.
Inscrições até 19 de setembro.
Programação e inscrições pelo site:
https://www.srsweb.org/esrsla-home