Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

Portal > Institucional > Notícias > Agenda IPEN

IPEN inicia série de eventos sobre os 60 anos de produção de radiofármacos no Brasil com apresentações no ILP

Com o tema "O IPEN na Fronteira da Medicina Nuclear", o instituto realiza apresentações sobre temas relacionados à produção de radiofármacos no Brasil no Instituto do Legislativo Paulista (ILP) em 17/06, das 14h às 17h

Voltado par lideranças comunitárias e sociais, parlamentares e sociedade em geral, o evento apresentará temas de destaque relacionados à história e desafios no desenvolvimento e produção de radiofármacos cujo início de produção no Pais foi desenvolvido em 1959 nos laboratórios do IPEN.

Participam das palestras o superintendente do IPEN, Wilson Calvo, o diretor de Radiofarmácia, Jair Mengatti, a gerente de Garantia de Qualidade do Centro de Radiofarmácia (CR), Elaine Bortoleti, o gerente do Centro do Reator de Pesquisa (CRPq), Frederico Genezini, o pesquisador do CR Emerson Bernardes e o coordenador técnico do projeto para o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), José Augusto Perrotta.

O evento marca uma série de atividades relacionadas aos 60 anos da produção de radiofármacos no Brasil

Para comemorar os 60 anos desde que a primeira dose foi produzida, o Instituto está organizando o evento "60 anos de Produção de Radiofármacos no Brasil: o IPEN na fronteira da Medicina Nuclear”. A data, assim como o trabalho realizado pelo IPEN, representam os esforços de ofertar à sociedade brasileira os melhores e mais amplos recursos de acesso a tratamentos de câncer e de outras doenças de elevado impacto social e econômico.

Local: Instituto do Legislativo Paulista (ILP) – Plenária Teotônio Vilela (165, Av. Srg. Mario Kozel Filho, 1 – Paraíso)

Haverá transmissão ao vivo pela TV Alesp e divulgação nos meios sociais.


Eventos