Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

 
Portal > Institucional > Notícias > Agenda IPEN

Programação para o 62º aniversário de fundação do IPEN

Inauguração de novos laboratórios no CCCH, anúncio do projeto vencedor do V Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica e homenagem à Pesquisadora Emérita do IPEN Marina Beatriz Agostini Vasconcellos marcam as celebrações pelos 62 anos do IPEN

A inauguração dos laboratórios para pesquisa sobre novas energias, no Centro de Células a Combustível e Hidrogênio (CCCH), às 9h no dia 31 de agosto, sexta-feira, inicia a série de atividades programadas para a celebração dos 62 anos de fundação do IPEN.
Após visita aos recém-inaugurados laboratórios, as autoridades convidadas se deslocarão para o Auditório Rômulo Ribeiro Pieroni onde se iniciam as apresentações dos Destaques Institucionais e dos projetos inscritos para o V Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica. Neste ano, foram indicados como Destaques em Pesquisa e Projeto, respectivamente, o desenvolvimento de radiofármacos inéditos, pelo Centro de Radiofarmácia (CR) e o convênio para centros de pesquisa Shell-Fapesp em novas energias, pelo CCCH. Novidade este ano foi a criação da categoria Ensino e Internacionalização ganha pela organização da Escola Avançada FAPESP Laser Frontiers, organizada pelo Centro de Lasers e Aplicações (CLA), do IPEN. 
Após às 14h, realiza-se a sessão solene comemorativa do 62º aniversário de fundação do IPEN com o anúncio do vencedor do V Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica. Os centros do IPEN de Engenharia Nuclear (CEN), de Radiofarmácia (CR), do Reator de Pesquisa (CRPq) e de Metrologia das Radiações (CMR), receberão as placas de Certificação ISO 9001:2015 para atividades desenvolvidas. Também serão homenageados a servidores que completaram 20, 25, 30, 35 e 40 anos de trabalho no Instituto. 
A Dra. Marina Beatriz Agostini Vasconcellos, que ingressou no instituto como bolsista em 1969 e que atuou intensamente na área de Radioquímica, aposentando-se em 2015, receberá o título de Pesquisadora Emérita do IPEN 2018, encerrando a cerimônia.

Mais informações: Assessoria de Comunicação Institucional: pergunta@ipen.br


Eventos